quarta-feira, 1 de julho de 2015

Passear | 1º S.João no Porto

Na minha terra os santos populares são como uma festa qualquer de um outro santo qualquer: frango no churrasco, sardinhas e bailarico (com a junção de uma fogueirita). Graças a isto sempre invejei a malta de Lisboa e do Porto pelas suas festas do Sto António e do S. João, respectivamente.

Estando eu em altura de projectos (e exame) em Aveiro e com a minha tripeira D. por companhia tinha de ir ao Porto no S.João! Depois de ouvir a D. um semestre inteiro a insistir e como a M. e a S. tinham ido passar a semana comigo a Aveiro, nada melhor que irmos todas em romaria para o Porto.

Para mim o S.João começou no domingo, quando fomos aos Aliados ver os meus adorados Deolinda. Pobres raparigas, que apesar de não gostarem ficaram ali a fazer-me companhia. Antes do concerto jantámos no lindissimo McDonalds (que arquitectura!) e fomos ao famoso Costa! Adorei aquele batido de morango!

Na terça-feira voltámos a rumar ao Porto para a noite mais longa de todas! E nunca poderia imaginar  aquela alegria!
Comprei um martelinho e adorei andar a dar com ele nas pessoas! Adorei ver o céu cheio de balões (num céu sem estrelas, os balões iluminavam a noite de maneira incrível!) e acabei por lançar um balão...

A noite acabou às 9 horas da manhã no meu departamento pois era véspera de entrega de projecto... Descobri que eu e as directas não somos amigas...

A noite foi do melhor! Sem dúvida uma experiencia a repetir. Tenho a dizer e a repetir que adoro o pessoal do norte e a sua descontração... E tenho a pedir-vos desculpas pelo meu sotaque e expressões que não compreendem...

Do fogo de artificio... Graças á minha claustrofobia não arriscámos tentar ver junto ao rio...

Tentei tirar foto ao efeito mágico dos balões no ar...



Beijinhos,
Patrícia*

1 comentário:

  1. Ainda bem que te divertiste :) Eu nunca fui a uma festa dessas, talvez um dia ...
    r: Hahaha, eu desta vez sabia devido ao meu engano de ontem xD

    ResponderEliminar