domingo, 17 de janeiro de 2016

Concertos | David Fonseca


Apresento-vos a minha primeira paixão musical. Este foi o primeiro artista pelo qual me apaixonei, já lá vão alguns anos (nos meus curtos 19).
Lembro-me de me apaixonar primeiro pelos Silence 4 (apesar de terem terminado quando tinha 6 anos) graças à rádio e aos meus pais. Talvez a paixão pelo David a solo tenha começado em simultâneo, não sei bem... Depois a sua voz inconfundível nos Humanos continuou a marcar presença nas rádios e na minha selecção musical...

Em 2012 passou por Castelo Branco em digressão mas não consegui ir ver (naquela altura o que queria em termos musicais ainda não era tomado em conta) e recordo a tamanha desilusão perante esse facto.
Quando houve a noticia da reunião dos Silence 4 para um punhado de concertos fiquei super contente porque finalmente ia conseguir ver (quem me manda gostar de bandas que já não estão juntas?!?!) porém a distância aos locais não ajudou e lá fiquei por casa...
Até que... novo álbum e nova digressão!

Quando o novo álbum saiu em mim instalou-se um misto de estranheza e de surpresa. É um álbum com um ritmo contagiante e letras muito bem escritas. Digressão de apresentação e primeiro concerto de 2016 bem pertinho de casa, logo... lá fui eu!

Saí de lá de coração e alma cheia. Arrisco-me a dizer que foi dos melhores concertos que já vi! Será que foi por já o ansiar há demasiado tempo? Por ter uma paixão tão grande pelo David?
Entre painéis de multimédia que me deixaram de queixo caído pela fusão com o concerto, pela simpatia do David, do ritmo contagiante, entre musicas novas em português, com as mais velhas (e claro, favoritas) em inglês, um jogo de luzes alucinante e um saltinho à minha adorada Borrow dos Silence 4 se fizeram umas 2 horas de concerto. Duas horas que podiam multiplicar-se sem dar por isso. Duas horas que souberam a pouco. Duas horas para repetir o mais rápido possível!

Após o concerto fui para a fila porque queria uma foto, um beijinho e o famoso autografo. Obviamente que não poderia passar a oportunidade de contactar com ele cara a cara. Uma hora de espera (obrigada pai pela paciência) e foi a minha vez... Que pessoa tão simpática, tão acessível, tão humana. Quem poderia ter tudo para ser uma vedeta não o é. Entre fotos, conversas de ocasião e fotos lá se foi o meu pedacinho de tempo com ele e voltei para casa de coração a rebentar!

Quase 24 horas depois estou a ressacar do concerto. Ainda estou em extanse e com o coração a rebentar de felicidade!

Entrei para o concerto fã de David Fonseca e saí de lá 10000 vezes mais... E agora? Quando é o próximo concerto num local próximo?

Sem comentários:

Enviar um comentário