quarta-feira, 9 de março de 2016

Dia da Mulher

Pronto, lá venho eu atrasada de novo... Ontem escrevi estas palavras (mas não vim ao computador fora das aulas) sobre o dia da mulher.



Não quero flores. Não quero bombons. Não quero superioridade. Apenas quero igualdade. Não quero ouvir frases como "uma menina não diz asneiras, fica feio", "é demasiado tarde para uma menina andar na rua", "futebol é coisa de homens". Eu quero poder fazer o que quero, dizer a porra das asneiras que me apetecer. Quero ser paga em função do meu trabalho e não do meu género, quero não ser julgada pela quantidade de asneiras que digo quando os meus amigos (rapazes) não o são. Quero apenas poder perseguir os meus sonhos sem o meu género me impedir ou condicionar de o fazer.

Que este dia não seja o dia da celebração das mulheres mas sim um dia para a igualdade. Que se perceba que as feministas procuram igualdade e não superioridade. Que o dia da mulher, um dia, não faça sentido ser celebrado!

1 comentário:

  1. É pena que a maioria das pessoas se tenha esquecido (ou não saiba) o verdadeiro significado deste dia.

    ResponderEliminar