terça-feira, 5 de abril de 2016

Pai,
Provavelmente nunca te vou mostrar estas palavras, ambos sabemos que ficaríamos sem saber bem o que fazer...
Apesar disso penso que sabes o que vou escrever seguidamente pois to vou dizendo aos pedacinhos como quem não quer a coisa...

Que dia melhor que o de hoje, em que juntas mais um numero aquele a que tiras sempre alguns, para demonstrar o meu amor por ti ao mundo?!?! Acho que foi algo que nunca fiz, fotos no face ou no insta pelo teu aniversário, dia do pai, etc. Para quê? Para inglês ver? Não vale a pena. Porém hoje, o 2º ano que o passo longe de ti, apetece-me fazê-lo!

Tenho que te agradecer por todas as horas que perdeste a brincar comigo em que eras carteiro, padeiro, dono de cafés e lojas, em que me ensinaste a andar de bicicleta, a chutar numa bola sem estragar os ténis.
Obrigado por me ensinares a cozinhar (e agora o aprendiz ultrapassou o mestre, mas comida do papá ao fim-de-semana é sempre a comida do papá), a ler, a escrever. Por me incentivares a ler e a estudar sempre mais.

Obrigada por fazeres das tripas coração para me permitires viver o meu sonho, formar-me no que gosto e ser alguém na vida. Obrigada por toda a educação e amor que me tens dado. Obrigado também por todas os raspanetes e castigos, talvez merecesse muitos mais.
Obrigado por todas as vezes que me proteges dizendo que cheguei mais cedo a casa do que cheguei, por convenceres a mãe a deixar-me fazer algo.

Obrigada por me educares musicalmente mas mesmo assim deixares-me fazer as minhas escolhas, acompanhares-me a concertos (apesar de não ser a coisa que preferias fazer nessa noite) e ficares horas comigo à espera por uma foto e autografo.
Obrigada por me apresentares ao melhor clube e veres jogos comigo. Um dia, serei eu a levar-te ver um jogo importante!

És das melhores pessoas para barafustar sobre o mundo (sim, eu sei que não ouves metade, mas conta a intenção!).

Desculpa por todas as vezes que te desiludi e que não fui a filha ideal (faz parte, não é?!?) e obrigada por ser a menina do papá e ter orgulho em dizê-lo!

Tenho a desejar-te o melhor dia!
E só posso desejar que todos tenham direito a um PAI como tu!

Se és o melhor pai do mundo?!?!? Não os conheço a todos para poder dizer que sim, mas és o melhor pai que poderia ter!

Amo-te hoje, amanhã e sempre!
(Descansa, não te vou ligar durante o jogo!)
Da tua,
Patrícia

1 comentário: