sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

E 10 anos depois...


Descobri os Deolinda um pouco 'obrigada'. Fui meio arrastada pelos meus pais até ao Centro Cultural para assistir ao concerto de uma banda que tinha uma música que passava numa novela da TVI, o 'Fado Toninho'.

Apesar de não conhecer os artistas, as músicas ou até o ritmo fiquei encantada do primeiro ao ultimo acorde com as histórias, aventuras e desamores que saiam da voz da Ana, não só nas canções como nas introduções que fazia antes de encantar com a sua bela voz.

Terminado o concerto, tive de comprar o CD e eles prontamente me assinaram o mesmo e trocaram dois dedos de conversa comigo. -Qual música que mais gostas? - perguntou-me a Ana. Ora, só conhecia uma e foi o nome dessa que respondi. A Ana começou a rir e disse ao Pedro qual havia sido a minha resposta. Fiquei meio baralhada... o que havia eu dito de mal? Anos mais tarde, ao ver uma entrevista percebi tudo, ao saber a história do 'Fado Toninho'.

Depois deste primeiro concerto os Deolinda ficaram no meu coração. Seguiram-se álbuns, fotos, autógrafos e mais 6 concertos. O último, o de Comemoração de 10 anos de Carreira no Coliseu do Porto, foi sem dúvida o melhor a que já assisti. Todos eles são especiais à sua maneira, mas haviam sido todos de apresentação dos novos álbuns, com a junção dos grandes hits. Este último foi a revisão das canções que eles mais gostavam de tocar e tinham saudades de os fazer. Foi uma viagem cronológica aos 4 álbuns, aos últimos 10 anos. 

Um concerto no Coliseu do Porto tem toda uma atmosfera diferente. Confesso, muito envergonhada, que, pela primeira vez num concerto deles, chorei. Quando entraram em palco a emoção foi tanta que chorei. E, ao acabarem com a minha canção favorita voltei a chorar. Sou uma chorona, resumidamente. E vibrei muito em todas as outras canções, ao ponto de sair de lá meio rouca.

Foi O concerto. Eles são A banda. E eu tenho AS melhores amigas do mundo (!!!!), que, após me ouvirem dizer mil e uma vezes que queria ir e estava a ponderar comprar bilhete para ir, me ofereceram o bilhete. 

Acompanho os Deolinda desde aquele primeiro concerto. Adoro a Deolinda. 

E... como não adorá-los quando fazem coisas destas:




1 comentário: